domingo, 12 de agosto de 2007
A lição do girassol
>A lição do girassol>> Assim como um girassol escolhe sempre estar voltado para o sol, escolha> focalizar o lado melhor, mais bonito, mais luminoso e vibrante das> coisas que lhe acontecem.>> Nossa percepção é seletiva, nós "focalizamos" o que queremos ver e> deixamos de perceber o restante. Você já reparou como é fácil ficar de> baixo astral?>> Uma conta para pagar...> Não ganhar todo o dinheiro de que se precisa...> Não ter a aparência que se gostaria de ter...> Não ser valorizado no trabalho...> Não ter encontrado o sucesso, ou um grande amor ...> É por isso que freqüentemente não nos sentimos bem. Depositamos nossa> atenção no que nos falta, no que nos magoa... E ocupamos nossa mente com> pensamentos preocupantes sobre o futuro. Enfim, deixamos a nossa mente à> deriva, torturada por pensamentos negativos que nos dominam.>> Na verdade, na maior parte do tempo estamos lutando com a vida, não> aceitando o que ela nos traz... E quando não aceitamos aquilo que é, e> nos concentramos no que deveria ser, nos frustramos, sofremos cada vez> mais, ao ponto de perdermos o sentido da existência...>> É justamente quando estamos frustrados e insatisfeitos que precisamos> lembrar que possuímos uma antena interna - a atenção - capaz de captar o> lado bom da vida. Exatamente como na natureza, faz o girassol.>> O girassol se volta para onde o sol estiver, mesmo que este esteja> escondido atrás de uma nuvem. Ele está sempre em busca da luz, da> vitalidade, da força, da beleza.>> Saber captar o lado luminoso da vida significa aprendermos a valorizar> tudo de bom que já recebemos, e também sermos gratos por isso...>> Apreciar e agradecer o carinho, o afeto, os gestos de atenção e> delicadeza oferecidos pelos amigos, filhos, pais, namorados.>> Apreciar o sorriso luminoso de alguém que você gosta. Apreciar um gesto> de gentileza, uma palavra de estímulo do seu colega de trabalho, do seu> vizinho...>> Apreciar todo contato humano que lhe trouxe conforto, novo> ânimo...Apreciar todo apoio que a vida lhe deu, de tantas formas> misteriosas, quando precisou...>> Apreciar e agradecer porque a Vida é Amor, e sempre o protegeu, realizou> seus desejos mais profundos, tomou conta de seus interesses e suas> verdadeiras necessidades... Ser aprendiz de girassol, não é fácil!>> Infelizmente a maioria de nós não foi preparada pra buscar o lado-luz da> vida, e vive se debatendo na obscura zona dos condicionamentos> subconscientes e dos pensamentos destrutivos!>> Daqui pra frente, quando perceber que está desanimado, revoltado ou> deprimido, que possa se lembrar de ser girassol. Selecione o melhor do> seu mundo, valorize tudo o que de bonito e bom que existe nele!>> Acredite no poder de Jesus, que é a verdadeira Luz, para neutralizar> qualquer situação adversa e transformar sua Vida em uma verdadeira> obra-prima! Assim, começará a reter força, vitalidade e alegria dentro> de você.>> E como o girassol, estará de bem com a grande festa colorida que é a> Vida!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)

Sem comentários:
Enviar um comentário